EMBARQUE IMEDIATO Gramado

VOCAÇÃO TURISMO: GRAMADO 2013

gramado 3

Gramado é uma das cidades do país mais queridas pelos catarinenses. E, a julgar pela quantidade de gente que sempre encontro por lá, desconfio que pelos brasileiros também. Esse incrível exemplo de turismo nacional, não aconteceu por acaso, foi um processo estratégico a longo prazo de uma secretaria do Turismo atuante, que não ficou limitada ao conceito de “cidade de charme da Serra Gaúcha para se ir no Inverno”. Gramado tem vida, e muita, o ano todo.

gramado 2

O comércio é fervido com todas as lojas abertas já domingo de manhã, bares, restôs e hotéis para todos os gostos e bolsos. Tem atrações que agradam toda a família como o primeiro e único museu de cera do Brasil, o DreamLand (sonho de um blumenauense que ama Gramado desde criança). Tem o Festival de Cinema com festas que reúnem gente bonita e animada de todos os cantos. Tem o Natal Luz, com um emocionante musical ao ar livre digno da Broadway – A Fantástica Fábrica de Brinquedo do Papai Noel, tem um dos melhores restaurantes do Brasil, o Belle Du Valais, tem uma das lojas de coisas pra casa mais charmosas que conheço, Arraial Casa, tem um verde em volta que tranqüiliza a alma, tem…. bem, toda semana a cidade promove algo.

gramado 1

Dessa última vez que fui, era a Semana da Sustentabilidade e a jovem Orquestra de Violões de Gramado se apresentava na rua coberta. De arrepiar. Realmente: compartilhar emoções é um dos maiores talentos deles.

gramado 4

Impressionante como eles levam a sério, como são profissionais na sua vocação turística. Agora, com a nova estrada, pela Rota do Sol, a gente sai de Balneário e chega lá em 5 horas, 5 horas e meia (não em época de feriado). Passando um pouco de Floripa, o caminho fica tranqüilo e convida todos que adoram colocar o pé na estrada a contemplar paisagens deslumbrantes da Serra Gaúcha. Não importa se o motivo é novo ou velho: a gente, de vez em quando, encontra um deles, para passar um final de semana por lá. Até Novembro, Gramado!

Você Pode Gostar

Não há comentários

Deixe uma mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.