Num prédio neo-clássico de 1930, antiga residência da Embaixada da Dinamarca (Das Stue significa sala-de estar), colado no Tiegarten, a poucos passos do Cafe Am Neuen See, point dos findis em dias bonitos, esse hotel surpreende pela ambientação artsy e atmosfera contemporânea. Na entrada impactante, você é recepcionado pela escultura de crocodilo do francês Quentin Garel e nos espaços comuns a vibe globetrotter moderna é garantida pela designer Patricia Urquiola. O Das Stue também reserva surpresas para o viajante gourmet, com o resto 5, do estrelado chef Paco Perez, só com reservas e menu-degustação.
Cafe Am Neuen See
Resto 5, do estrelado chef Paco Perez
Essa área tranquila das embaixadas é linda e torna uma viagem a Berlim, mesmo que por poucos dias, algo ainda mais especial. Tente reservar na mesma área do lobby, com destaque para os quartos 503,504, 220. Eles aceitam colocar cama extra para crianças, oferecem serviço de baby-sitting reservando com antecedência e o café-da-manhã vai até 11 nos dias de semana e até 12 nos findis.
Claro que estamos falando de um top hotel, mas, Berlim é uma cidade europeia das mais instigantes (alguns dizem que ela nunca é igual e tem a energia de NY nos anos 80), e você ainda consegue se hospedar num lugar como esse com tarifas bem razoáveis, comparando com Paris, Londres, Milão, por exemplo.
Não há comentários