Amantes das Receitas Da Arte de Viver FOODIES SEM TRUQUES

TALK about Parties? TACO BAR PARTY

Antonio e eu tivemos um ano bastante agitado: casamento com lua de mel, apto e casa nova, mais dois casamentos fora do Brasil na sequência… muita emoção!

Embora toda essa agitação seja maravilhosa, quando chegou perto do meu niver, outras prioridades  tomaram o lugar (e nosso dinheirinho) de festejar entre muitos como a gente ama.

Mas, mesmo com orçamento apertadíssimo,  sempre vale comemorar datas especiais. Não é mesmo? Foi com essa cabeça que pensei no meu aniversario desse ano. Ao invés de uma festa, fui passar o feriado entre alguns amigos, embora quisesse todos, a casa tem seus limites, então vamos setorizando por idas – fazemos finde com crianças, casais, e outros do badalo, e toda a ida planejamentos com  almocinhos e jantares especiais.

LOWPROFILE DESCONTREX

Nessa, queria algo de baixo-custo, que eu mesmo pudesse fazer, que fosse descontraído, e criativo.. então bolei um TACO BAR.

O bacana é que, se bem organizado quase tudo pode ser feito antes, e vai bem de chá de panela, a festa infantil, ou um happy time na piscina.

Menu

  • Milho doce com páprica

Aqui o mais importante é comprar o milho doce, só conheço o da marca Trebeschi e encontro sempre no Imperatriz, ele já vem com as espigas pre-cozidas e de fato tem um sabor doce mais acentuado, o que faz toda a diferença. Derreta um pouco de manteiga, adicione páprica, coentro picado e sal,  corte as espigas em duas e passe a mistura no milho e leve para a grelha (no carvão fica divino, mas também funciona na frigideira). Da ainda para servir com limão espremido.

  • Guacamole

Meu guacamole é um pouquinho diferente, não vai cebola, nem tomate, é leve e a cara do verão. Pra beijar sem medo depois!

Você pode fazer antes e congelar, o segredo é encher bem o pote ou plástico, porque é o oxigênio que oxida.

Calculo um avocado por pessoa (o truque do avocado, que nem todo mundo sabe,  é deixar ele em um lugar escuro para amadurecer – guardo os meus no armário), pico grosseiramente e coloco em um bowl . Depois acrescento o coentro, um maço a cada 3 evocados, mais ou menos, faço o mesmo com o limão, mas isso é bem relativo, o ideal é ir provando, gosto quando o avocado perde aquele gosto próprio e se confunde ao do limão, mas sou doida por limão! Junto ainda uma pimenta cambuci (aquela verdinha meio bojudinha) picadinha em cubinhos bem bem pequeninos, ela da um crush interessante ao guacamole. Depois é só temperar com sal e pimenta do reino e ir misturando tudo, até ficar com a consistência desejada. Sirva gelado!

  • Sour Cream

Essa é tão facinha que pode ser feito no dia.

Rende 4 porções.

300g de creme de leite fresco

200g de cream cheese

Suco de 1 limão e meio

1 colher de cha de sal

Só misturar tudo na mão e servir.

  • Chilli com carne moída e queijo

Faça no dia anterior, o tempero vai pegar mais e ficar ainda mais saboroso.

Rende 4 porções.

500g de carne moída de qualidade

2 tomates medios sem casca e sem semente picados

260g de polpa de tomate

1/3 de pimentão amarelo em cubos pequenos

1/3 de pimentão vermelho em cubos pequenos

1/3 de maço de coentro

1 cebola media bem picada

3 dentes de alho amassados

1 pimenta vermelha (fresca) com metade das sementes picadinha.

1/2 colher de café de cominho

500ml de água fervendo

sal a gosto

queijo prato ralado a gosto

250g de bacon picado sem a gordura

ketchup picante a gosto

Em uma panela grande refogue a cebola no azeite quente, adicione o alho e continue refogando, acrescente o alho e deixe grelhar. Misture a carne moída, sempre mexendo para deixa-la soltinha, gosto de temperar a carne com um pouco de sal e o cominho, nesse momento. Doure, e adicione os tomates, na sequência os pimentões, o coentro e a pimenta, seguido pela polpa. Junte o ketchup e deixe cozinhar por 3 min. Acrescente a água fervendo, a seu gosto, para deixar mais seco, menos água , para deixar mais molhada, mais agua. Confesso que não uso toda a água . Acerte o sal e deixe cozinhar de 15 a 20min em fogo baixo com a panela tampada, mas mexendo de vez enquanto para não grudar no fundo. Sirva quente com o queijo ralado por cima.

  • Carne Assada de Panela

A receita é segredo de família, mas acredito que todos tenham uma. Fiz dias antes e congelei.  A dica aqui é desfiar a carne ainda quente, congelar ela separada do molho. E no dia, juntar tudo em uma panela para aquecer.

  • Camarões grelhados

Essa é uma opção para quem não come carne, no dia grelhei alguns camarões temperados apenas com sal, páprica, azeite e alho. Outra ideia é fazer cogumelos na churrasqueira.

Para completar o Bar sirva:

  • Nachos, gosto muito do da Frontera sabor queijo ou só de sal.
  • Tortilha de trigo, aquelas molinhas, minhas preferidas, também compro da marca Frontera. O ideal é dar uma aquecida antes de servir, pode ser no micro mesmo.
  •  Tacos, aqueles que são de milho crocantes, estilo um barquinho. Esse também é interessante aquecer, mas é melhor no forno para ficarem crocantes.
  • Molho de pimenta, adoro o Scorpion.
  • Gomos de limões
  • Coentro natural
  • Pimenta dedo de moça natural

Drink

  • Mojito Picante

Um dia antes coloque pimenta calabresa em uma garrafa de rum branco, misture e deixe marinar. No dia da festa, macere hortelã com açúcar, acrescente o suco de um limão, o rum coado, gelo e água com gas, e sirva.

Sobremesa

Uma ideia excelente são os churros ou picolés mexicanos, mas era aniversario, então preferi um bolinho meio artsy e bem color que a Boutique do Pão de Ló criou perfeitamente, e brigadeiros.

REFERÊNCIAS INSPIRA DECOR

É quente, tem sabor, use cor! Mas não precisa deixar com cara de Mariachi, esqueça casas de festas cheias dos plásticos e chapéus que você nunca mais vai usar.. e que virá mais uma tralha poluente. Tire do armário.. aquela porcelana colorida, amarela.. rosa.. florida – pode ser o armário da vó, da tia.. faça uma compilação. O verde também cai super bem, e geralmente mais fácil de se encontrar, ai é só colocar cor nas flores, guardanapos..

 

Você Pode Gostar

Não há comentários

Deixe uma mensagem

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.