Amantes das Receitas FOODIES SEM TRUQUES

Pop Chick Peas – Quando o Grão de Bico é Pop

Em detox por um mês com uma dieta bem restritiva, mas boa de garfo e amante do sabor, procurei por receitas saborosas, que amenizem a sofrencia espartana. Nessa busca encontrei uma que, depois de testada, galgou pódio mais alto e subiu da categoria fit para sempre em estoque,  por favor!!!

A receita é simples, para petiscar, comer entre as refeições ou até como  croutons na sopa ou salada.

Ingredientes

  • Grão de Bico cozido
  • Azeite
  • Sal

* Para cozinhar o grão de bico é preciso deixar de molho na água de véspera. No dia seguinte lave e leve ao fogo em uma panela com água – triplo de água da quantidade do grão de bico (se precisar durante o processo, acrescente água fervendo), coloque um fio de azeite, sal e deixe cozinhar por 50min aproximadamente. Quando estiverem macios – mas não desmanchando – retire do fogo e seque bem.

Dica: uma xícara de grão de bico crua rende mais ou menos duas dele cozido.

Preparo

Leve os grãos cozidos e secos a uma assadeira, de maneira que fiquem espaçados e não um por cima do outro, acrescente azeite, o suficiente para deixar todos azeitados – é ele quem vai tornar os grãos crocantes – adicione sal, misture tudo com as mãos mesmo e leve ao forno pre-aquecido a 180 graus, por mais ou menos 20min ou até estarem dourados e crocantes.

É importante virá-los de vez em quando ou no meio do processo para assar todos os lados e não queimar apenas um. Quando estiverem frios sirva ou guarde em um pote hermeticamente fechado. Eles duram dias.

Outra dica  bacana é acrescentar temperos junto com o sal, como: Pimenta, curry, páprica, alecrim, tomilho..

Você Pode Gostar

Não há comentários

Deixe uma mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.