A Pele que Habito

BIOESTIMULADORES x NEOCOLAGÊNESE

6a00e54ecca8b988330192aabedd96970d

Bioestimuladores Atuais : Induzir a formação do colágeno para combater a flacidez facial e corporal

Em cada congresso que participo, ano após ano, a busca pelo rejuvenescimento segue a sensata filosofia  da famosa frase: ” menos é mais”… Novas substâncias e técnicas minimamente invasivas são pesquisadas  no intuito de retardar o envelhecimento da pele com segurança e sutileza, sem transformações radicais. Cada vez mais estes procedimentos desaceleram a necessidade de intervenções cirúrgicas. Neste contexto, a tendência é estimular a produção de  colágeno novo com Bioestimuladores. Chamamos isto de Neocolagenese.

SCULPTRA Ácido L-Polilático

Captura de Tela 2015-05-19 às 19.47.08

Um dos produtos disponíveis é o ácido L-polilático, que chegou ao Brasil há alguns anos com o nome de Sculptra. É uma substância sintética ( origem não animal ),biocompatível ( não produz reação alérgica ) e biorreabsorvivel ( inteiramente absorvido pelo organismo ). Aprovado pelo FDA , órgão de fiscalização dos Estados Unidos e liberado pela ANVISA.

11prenchimento1

 

O conceito da sua utilização é justamente induzir formação de colágeno na pele, conferindo a melhora do contorno do rosto, reduzindo a flacidez e aumentando a firmeza da pele com efeito “Lifting”.

Outra indicação pertinente é  para atletas (corredores, ciclistas) que desejam restaurar a perda de volume facial. Pacientes com cicatrizes de acne ou catapora também podem se beneficiar com os resultados da aplicação deste bioestimulador de colágeno.

Muito procurado por pacientes a partir dos 40 anos , realizado no consultório com anestesia local. Aplica-se através de injeções na derme  a cada 30 dias (2 a 3 sessões). Por ser uma técnica de estimulação de colágeno os resultados só são perceptíveis após a segunda aplicação. A durabilidade aproxima-se de 18 meses. Particularmente este bioestimulador não deve ser aplicado em torno dos olhos e nos lábios.

Nos mais recentes Congressos Dermatológicos, tais tratamentos têm sido amplamente utilizados no combate à flacidez corporal. Usado na parte interna das braços e pernas, dobrinhas do joelho, abdome e bumbum.

 

Nos pontos corporais com a indesejada celulite , seu uso proporcionaria uma “ação preenchedora ” naqueles pontos de depressão , com melhor  tônus cutâneo local. Isto se deve a produção de uma reação inflamatória que estimula o aumento na produção das fibras de colágeno e aumento de volume dependendo da quantidade que foi aplicada. Entretanto, para melhores resultados corporais, deve-se associar  outras tecnologias, como radiofrequência ou ultrassom.

Nunca esquecer  que o sucesso de todos os procedimentos reside na disciplina dos pacientes : cuidados da pele, alimentação saudável e exercícios físicos regulares. E buscar simultaneamente o equilíbrio interior para uma aparência mais radiante.

rodape atualizado

Um semana muito estimulante a todos,
Beijos e até breve, Dra. Jaque

Você Pode Gostar

Não há comentários

Deixe uma mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.