EMBARQUE IMEDIATO Gramado

HOTEIS DE LUXO BRASIL – SAINT ANDREWS GRAMADO

st andrews 1

O que classifica um hotel de luxo? Para começar, hotel de luxo não vende estadia, mas uma experiência. Se válida ou não, é uma questão estritamente pessoal, que passa por variantes tão dispares quanto o saldo da conta bancária, referências anteriores, expectativas ou o pendor romântico da ocasião.

st andrews 2

Há lugares mais propícios ao espirito de romantismo baixar, e, o Saint Andrews, na cidade mais charmosa da Serra Gaúcha, é um deles.Primeiro e único Exclusive House do Brasil, membro do seleto Relais&Chateaux, o Saint Andrews só tem 11 suítes, mas olhando de fora, você juraria ser maior, parece uma casa de campo da nobreza. E com direito a mordomo (eles mesmos se referem assim, tá bom?) particular que fala gauchês. De dentro, o pensamento se inverte, e, na maior parte do tempo, parece que só existe a sua suíte. A primeira coisa que me chamou atenção, fora a calorosa recepção, foi a climatização. Perfeita, quente sem ser abafada. Chegar da rua e entrar no hotel sempre era uma sensação agradável.

st. andrews 3 Colirio para olhos cansados da selva de pedra Vale dos Quilombos

Colirio para os olhos cansados da selva de pedras..

st. andrews 4

Chá da Tarde sempre as 17hs… no living ou em cima na biblioteca com essa vista

O atendimento foi impecável, cordial e solicito. A vista incrível, tanto da suíte, quanto do living, para o Vale dos Quilombos, tem o poder de relaxar na hora. Outra surpresa foi a localização: construído numa área sossegada de quase dois mil metros e mesmo assim, a 15, 20 minutos de caminhada do centro de Gramado. Adorei o fato da sauna poder ser reservada a dois com exclusividade. No Spa, fiz a Massagem Saint Andrews com velas para o corpo e Tratamento Antioxidante e Iluminador para o rosto, esse último sensacional para dar um up antes de cair a noite.

  st. andrews 5

Primeira imagem – Adega Gourmet você pode reservar para jantar com amigos. Ideal para quem aprecia vinhos. Mulheres, só lembrem, que é frio nesse espaço. Segunda imagem – Restô.

O jantar dos Namorados com degustação de 5 pratos e harmonização de vinhos foi do tipo para não esquecer (na reserva já deixe claro se você tem restrição a algo). Me surpreendeu o fato de ter saído leve mesmo com tanta mistura de sabores. Acho que foi o melhor risoto de camarão que já comi. Mas tenho que confessar que gostei bem mais da champanhe do que da seleção de vinhos.

st. andrews 7

Espaço do Café da manha – delicadeza  nos detalhes

Quem me conhece sabe que sou uma maníaca por café da manhã, o do Saint Andrews é bom, mas não espetacular (ele está incluído, agora se for pedido na suíte é cobrado 150 reais).

St. Andrews 6 Rota do Amor com direito a cd do mes dos namorados

Rota do Amor com direito a CD do mês dos namorados…

Deixo uma dica do V+A para o Saint Andrews, já que toda a atmosfera do lugar pede: no cardápio eu teria opções de cestas de pic-nics montadas pelo chef, com escolha de vinhos e tal, itens essências para aproveitar ainda mais a Route de L’mour sugerida por esse hotel tão exclusivo.

Você Pode Gostar

Não há comentários

Deixe uma mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.