A Pele que Habito BELEZA&SAÚDE

FROM Washington D.C Meeting da Academia Americana de Dermatologia Em Pauta KYBELLA

3eae61906d6663feb23cfe363b897f74

Acabo de retornar de um importantíssimo meeting internacional de Dermatologia, o da renomada Academia Americana, Washington D.C. Tão comentada e discutida quanto as eleições por lá, a substância para rejuvenescimento Kybella (Ácido Deoxicólico), foi um dos amplos enfoques dessa reunião ciêntifica.

large-1
Kybella é aplicado para tratar a gordura localizada moderada a grave abaixo do queixo. Com o passar dos anos, aquele indesejável excesso de gordura localizada no pescoço – parece assombrar qualquer foto – principalmente aquelas de perfil. Na era dos inescapáveis “selfies”, o famoso “queixo duplo” ficou ainda mais notável, impiedoso até mesmo com os mais jovens, quando a gordura localizada é decorrente do aumento de peso e consequente exacerbação da “papada”.

IMG_1668
Até pouco tempo a estratégia era meramente cirúrgica: a lipoaspiração. Com os avanços terapêuticos na área dermatológica , uma outra abordagem menos invasiva surge para pacientes que desejam recuperação mais rápida.

PROCEDIMENTO ATX-101

jab_prep_1
A injeção de ácido deoxicólico (ATX-101) destrói as células de gordura localizada. É considerado um fármaco citolítico, destruindo fisicamente a membrana celular das células adiposas.

art4
Utiliza-se na área de acúmulo indesejado de gordura.  O tratamento é mensal, realizado até o máximo de 6 sessões.  O paciente pode receber até 50 injeções em um único tratamento.

*É importante ressaltar que a  substância não deve ser diluída ou misturada com outros ativos.

NOVAS INTERVENÇÕES FUTURAS

culote

Além da gordura submentoniana, outros protocolos estão em pesquisa para face interna do braço e perna, joelho e culote. Entretanto é prudente citar que a ATUAL aprovação desta substância pelo FDA norte-americano refere-se APENAS ao uso abaixo do queixo (Food and Drug Administration, 29 de abril de 2015).

EFEITOS REAGENTES

mulher-rosto-pele-interna
Após a injeção do ácido deoxicólico podem ocorrer certos sintomas: dor local, hematomas, prurido, edema e formigamento. Geralmente estes efeitos melhoram em uma semana.

Kybella deverá ser utilizado por profissional bem treinado, pois se usado inadvertidamente poderá destruir também células não gordurosas. Efeitos secundários, tais como lesão do nervo da mandíbula, devem ser considerados por aplicação inadequada.

EM PESQUISA

superimagem-megacurioso-608708592005060798_mega
Outra substância denominada  salmeterol xinafoato (LIPO-202  Neothetics ) está em fase de pesquisa. Esta substância injetável também será  uma opção para redução de gordura localiza, mas ainda NÃO foi liberada pelo FDA.

Aguardaremos no Brasil a mais que bem-vinda chegada do Ácido  Deoxicólico, prevista para o segundo semestre de 2016.

Muitas das novidades mais recentes, relevantes e seriamente comprovadas e aprovadas sobre a pele aguardam vocês nesse canal. Volto sempre energizada e com muita vontade de compartilhar conhecimentos e colocá-los em prática. Nossos aprendizados são infinitos.

rodape atualizado
Ótima semana,
Até breve, Dra. Jaque.

Você Pode Gostar

Não há comentários

Deixe uma mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.