A Pele que Habito BELEZA&SAÚDE

EADV Congress 2018 European Academy of Dermatology – Sobre as Mais Avançadas Tecnologias no Campo da Dermatologia

Retornando nesta semana de mais um congresso internacional, desta vez realizado em Paris: o EADV (European Academy of Dermatology and Venereology) 2018. O foco é abordar os últimos avanços sobre o maior órgão humano: a PELE.

Citarei hoje alguns tópicos interessantes deste evento.

THIAMIDOL CYSTEAMIN BEKUCHIOL: Neo Clareadores Manchas Escuras

Alguns novos ativos clareadores para manchas escuras, melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória foram bastante discutidos nas aulas.

  • Houve o lançamento do ativo patenteado Thiamidol, cujo benefício seria o auxílio no clareamento da pele. A marca Eucerin trará o clareador Anti-Pigment com textura Serum agradável para pele brasileira. Vamos aguardar o lançamento por aqui ainda neste ano.
  • Cysteamin: um outro ativo clareador para Melasma e Hipercromias também foi citado como uma promissora alternativa em creme tópico para o clareamento de manchas escuras na pele.
  • Bakuchiol: Antioxidante Retinol-Like apresentado como novo tratamento tópico alternativo para Retinoides. Derivado da planta Psoralea corylifolia (Babchi). Este  ativo proporcionaria efeito anti idade, melhora da textura da pele, linhas finas e auxílio no clareamento de manchas faciais. E sem causar irritação ou fotossensibilidade frequente com o uso dos ácidos atuais. Seria uma alternativa “fitoterápica” natural para uso tópico no rejuvenescimento da pele.

DERMATITE ATÓPICA

Para as mães com filhos diagnosticados com Dermatite Atópica ou Atopia: foi apresentado o lançamento de roupas infantis com tecido para hidratação. Pijamas Macaquinho 100% de algodão especial e ativos hidratantes liberados para a pele. Uma nova forma de hidratar  evitando o prurido do atópico (Mustela Stelatopia Pyjama), principalmente na hora de dormir.

TRATAMENTOS NÃO-INVASIVOS de MicroCirurgia

PÁLPEBRAS – PLASMAGE

Equipamentos de Plasma Fracionado: inovadora técnica de BLEFAROPLASTIA não cirúrgica (tratamentos não-invasivos de microcirurgia). Uma interessante alternativa com recuperação mais rápida e maior praticidade. Chegará em breve no Brasil o equipamento PLASMAGE da empresa italiana Brera.

O procedimento é realizado fazendo-se pequenos pontos utilizando o Plasma, que por sublimação, remove a pele excessiva das pálpebras. Muitos casos podem ser resolvidos com apenas uma sessão, porém casos mais graves podem precisar de mais sessões.

CALVÍCIE

Para pacientes com calvície há implantes de fibra sintética de Poliamida (implante capilar): BIOFIBRE Hair Implant

Me dividindo entre dois hemisférios e meus queridos pacientes full time, faltam horas no dia para sintetizar constantemente  todas as informações e novidades pra vocês.

Mas é sempre um prazer poder compartilhar no A Pele que Habito.

Espero que tenham gostado dessas dicas direto de Paris que logo chegarão por aqui.

Uma ótima semana para todos.

Beijos, Dra. Jaque.

Você Pode Gostar

Não há comentários

Deixe uma mensagem

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.