A Pele que Habito BELEZA&SAÚDE

DRA. DANIELA RIBEIRO RESPONDE 10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O FOTONA – A FERRARI DOS LASERS

Darling absoluto das top clínicas dermatológicas nas capitais do mundo, o FOTONA, chegou  a terrinha, pelo Dermathos SPA by Dra. Daniela Ribeiro.

Uma avançada estação de lasers que engloba vários tratamentos para a pele do rosto e do corpo, o Fotona é  arma poderosa na estratégia de tornar a visita do tempo mais agradável e suave. 

Atendendo aos nossos pedidos, hoje a Dra. Daniela Ribeiro, responde algumas das nossas dúvidas sobre esse laser desejo:

1- Por que o Fotona é chamado a “ ferrari dos lasers” ?

O Fotona é um equipamento considerado o “laser dos lasers” por ter uma tecnologia de ponta, diferenciada e segura. Seu grande diferencial é que dentro dele encontramos 2 tipos de laser: o Erbium Yag e o Nd-Yag com formas totalmente diferentes de aplicação. Através da combinação desses 2 lasers temos um tratamento potente que leva a um rejuvenescimento celular de longo prazo, comprovado através de estudos científicos. Hoje é usado no mundo todo e apresentado nas aulas dos principais congressos internacionais.

Como é feito o tratamento?

O Fotona atua em mais de 80 tipos de tratamentos, mas o principal procedimento é o Fotona 4D para rejuvenescimento de face e pescoço que utiliza 5 ponteiras diferentes e faz em 5 passos várias processos ao mesmo tempo, desde o estímulo de colágeno, efeito de lifting e sustentação da bochecha, efeito de preenchimento dos lábios, melhora da flacidez e rugas das pálpebras, melhora do contorno e papada, poros e textura da pele além de melhora do viço e efeito preventivo a longo prazo. 

Qual o diferencial do Fotona em relação aos outros equipamentos?

O principal diferencial é que se pode tratar  várias queixas com apenas esse tratamento e com toda a segurança de haver estudos científicos que comprovem o seu efeito. Apesar de existirem alguns equipamentos genéricos que podem tratar essas queixas nenhum possui estudos científicos consistentes que comprovem sua eficiência.

2- Como funciona o sistema intra-oral? É possível atenuar o bigode chinês e dar uma levantada nos lábios em 1 sessão?

O Fotona intra-oral funciona dando sustentação para os Ligamentos da bochecha e para a região redor dos lábios. Isto resulta em diminuição do bigode chinês e na eversão e aumento do volume do lábio restaurando o que perdemos com a idade sem aspecto artificial, melhorando inclusive as “rugas” que aparecem ao redor da boca. Geralmente são necessárias 3 sessões para uma solução mais consistente, porém os resultados variam de pessoa para pessoa conforme cada organismo.

3. Me disseram que ele tem  tecnologia  para depilar pelos claros e brancos, é verdade?

O Fotona tem tecnologia para de depilar pelos finos e claros porém pelos brancos ele não depila. Neste caso são necessárias várias sessões.

4- O que é Fotona Tightsculpting?

O Tightsculpting é um tratamento corporal realizado com o Fotona para combater a flacidez e melhorar o contorno corporal. Pode ser feito com diversas ponteiras mas seu resultado depende do protocolo instituído. 

Criei protocolos específicos associando o Tightsculpting com outras tecnologias de ponta como o Ultraformer, Coolsculpting e Exilis para obter resultados mais  efetivos, consistentes e duradouros.

5- Grávidas e quem está amamentando podem fazer?

Grávidas não podem fazer. Apesar de não haver nada que realmente proíba, não recomendo laser em grávidas. Além da dor poder ser um stress para a mãe, os anestésicos são fortes e a pele tem mais facilidade de manchar durante a gestação. Em lactantes não há problemas em ser feito.

6- A partir de qual idade o Fotona é indicado?

O Fotona é um laser que pode ser feito a partir de qualquer idade visando a prevenção já que tem um efeito celular de evitar o envelhecimento. O que muda é que pessoas com mais rugas e flacidez provavelmente necessitem  de outros tratamentos além dele para alcançar os objetivos. Sugiro começar com ele e depois fazer os acabamentos com outros tratamentos para dar mais naturalidade.

** Sempre que usamos uma tecnologia de ponta para fazer uma base na pele não é necessário sobrecarregar em injetáveis e assim o rosto fica com ar mais natural, com viço, aquele ar “refresh”, sem parecer que a paciente fez algum tratamento exagerado para a idade. 

7-Quanto dura a sessão? Dói muito?

A sessão dura em média 1h para execução e 1h no anestésico. A dor é bem pequena com o uso do anestésico. O protocolo padrão é de 3 sessões com intervalo de no mínimo 1 mês entre elas, podendo ser feito a cada 2 a 3 meses.

8- Qual o valor de cada sessão?

O preço da sessão varia conforme o tipo de tratamento e o número de sessões que cada um precisa.

9- É indicado para acne? Espinhas e cravos?

O Fotona tem um protocolo para tratamento de acne em atividade para pessoas que não desejam fazer outros tratamentos via oral. Como ele fecha os poros também ajuda nos cravos,  mas não é sua principal indicação.

10- Existe alguma contra- indicação? Algum remédio via oral , ácido, enfim, que não seja aconselhável estar fazendo uso ao agendar um procedimento como o Fotona 4D?

Não existe contra-indicação, mas existe medicamentos fotosensibilizantes, como alguns tipos de antibióticos e ácidos, que é recomendado parar por alguns dias antes da sessão. 

Você Pode Gostar

Não há comentários

Deixe uma mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.