EMBARQUE IMEDIATO Mykonos

DESTINO VERÃO EUROPEU: MYKONOS, GRÉCIA – PARTE 1

Elas povoam nossos sonhos de férias com aquela paisagem branca debruçada diante de um mar verde e turquesa, desde sempre. As Ilhas Gregas são um desses destinos arrebatadores, da inevitável lista que você tem que conhecer algum dia da sua vida. E, acredite, quanto antes melhor, porque você vai ter vontade de retornar assim que começar a fazer as malas de volta pra casa.

MYKONOS

É a mais famosa e animada das ilhas. Nossa primeira surpresa foi essa: embora reconhecida mundialmente pela ferveção forte, Mykonos tem uma variedade absurda de praias, cada uma delas com um estilo certo para todo tipo de humor e vontade que possa (ou não deva) se revelar. Existem praias familiares, desertas, alucinadas, chiques, alternativas, sossegadas, agitadas… cheias de gente de alto-astral de todos os lugares do mundo.

NOITE ADENTRO, CENTRO DE CHORA, MIKONOS: Essa é a essência da ilha: os simpáticos e tão particulares senhores e senhoras gregas, tarde da noite, vendo e fazendo parte da vida. Crianças brincando em meio a turmas de
turistas de todos os cantos e gerações.

Durante o dia: os destinos são muitos. Mas à noite… todos os caminhos levam à Chora, a vilinha charmosa de ruelas que mais parecem um labirinto, cheia de lojinhas, restôs, bares, que viram até altas-horas e é a essência dessa ilha mágica.

ONDE FICAR – 5 RAZÕES PARA ESCOLHER O BELVEDERE

  1. A ala nova é um must do minimal luxury e toda a atmosfera é deliciosa e relax.
  2. O hotel é parada obrigatória, com um bar animado e um dos melhores restôs da ilha: o Matsuhita Mykonos, do mesmo chef Nobu.
  3. O dono, Nikolas Ioannidis, é um dos mais charmosos e bacanas anfitriões de Mykonos. Com vários amigos do Brasil, ainda fala nosso português. Suas dicas de insider fazem toda a diferença.
  4. O melhor hotel com a melhor localização: você vai andando para Chora.
  5. Começar o dia com o café da manhã de extremo bom-gosto e depois dar um giro na lojinha do hotel, que tem uma irresistível pequena seleção do que é hype, já faz você se sentir de férias.

ALUGAR JIPE OU MOTINHO

PEGASUS, na mesma rua do Belvedere. Negocie com o super-simpático dono.

QUANDO IR

Junho, Julho, Agosto. A melhor época é começo de
Julho, quando Mykonos já está animada, mas sem super-lotação

 

Você Pode Gostar

5 Commentários

  • Responder
    Cristiane Dilda
    06/06/2012 em 11:58

    É a mais pura verdade, sempre fica um gostinho de quero mais!
    Porque não da para descrever em palavras o que é de maravilhoso beijos ;))

  • Responder
    Fernanda
    07/09/2012 em 23:28

    Adorei as dicas! Vcs teriam sugestões sobre Santorini tbm? Obrigada! 😉

    • Responder
      vicky
      10/09/2012 em 12:37

      Oi Fernanda,
      Que bom que gostou.. acabamos não indo para Santorini, achamos mto romântica para três mulheres sozinhas.. essa ficamos devendo 😉
      Bjooo, V+A

  • Responder
    Fernanda
    16/09/2012 em 23:06

    Tudo bem, muito obrigada pela resposta…Estou indo semana que vem para Santorini e Mykonos, e com certeza vou seguir algumas dicas de vcs!! Bjs 🙂

  • Deixe uma mensagem

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.