CULT SESSIONS Teatro

CULT SESSIONS POR CAJU: WAYRA DO FUERZA BRUTA

Um dos nossos queridos e bem-conectados amigos, o Caju, divide com o blog uma super-dica cult que deixa a gente com vontade de se jogar para Buenos Aires ainda hoje:

“Aqui vão minhas impressões sobre o show mais ELETRIZANTE que vi nos últimos tempos! O espetáculo que assisti chama-se WAYRA, que é o mais recente do grupo. Atualmente se apresentam no Centro Cultural Recoleta. Nos late shows, após o término do espetáculo, o espaço vira uma boate com DJ e tudo, muito legal.

Fuerza Bruta é de origem argentina, e tem feito muito sucesso ao redor do mundo com seus shows emocionantes, uma sequencia de cenas que remetem ao cotidiano, com muita ação e velocidade. Existem várias cenas, mulheres penduradas em cabos de aço, se movimentam sobre uma cortina prateada, que envolve o espaço, uma piscina de fundo transparente com performers nadando, desce do teto ao alcance das pessoas, até que elas possam toca-la.

A música tem inspiração na MURGA, ritmo do carnaval da região da Prata. É o tipo de espetáculo em que tudo pode acontecer, até sair molhado da sala! Tem vento, música alta, papel picado, estouros, gritos e a plateia é parte integrante de todo o show. Nada é comum, há sempre um fator surpresa que te deixa elétrico e feliz todo o tempo. Se estiver em Buenos Aires e tiver a oportunidade de assistir, vá sem medo de errar.”

Você Pode Gostar

4 Commentários

  • Responder
    Marcelo
    04/07/2013 em 10:35

    Assisti dois espetáculos do grupo: a primeira montagem, em 2008, em São Paulo, durante a turnê mundial do Fuerza Bruta e nesta nova roupagem. Wayra é uma palavra de origem indígena latino-americana que significa filha e apresenta uma reflexão da vida e dos sonhos, numa linguagem forte, lisérgica, com uma energia incrível. É uma experiência sensorial, interativa, que emociona e surpreende. Esqueça o tango. Wayra é o reflexo da Argentina moderna, que se reinventa sempre, contorna os desafios sociais e econômicos, abusa da criatividade e faz com que percebamos a nós mesmos sob novas perspectivas. Increíble!

    • Responder
      Alessandra Schauffert
      05/07/2013 em 14:40

      Marcelo, só de assistir esse breve video já ficamos arrepiadas…muito obrigada por compartilhar
      tua experiência e percepção com a gente. Tuas palavras só aumentaram nossa curiosidade e vontade
      de fazer parte da platéia do Fuerza Bruta. Dias lindos pra ti, Vicky e Ale.

  • Responder
    Nina Alessi
    05/07/2013 em 15:12

    Este espetáculo pode ser visto em NYC tbém. Simplesmente sensacional! Recomendo.

  • Responder
    Mae
    26/07/2013 em 8:41

    Maravilhoso

  • Deixe uma mensagem

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.