A Pele que Habito BELEZA&SAÚDE DESTAQUE

COMO RETARDAR UMA PLÁSTICA FACIAL Desvendando o MD CODES

b2

A cada ano que passa, a cada congresso que participo,  surgem mais e mais novidades na área de rejuvenescimento facial.  Acredito que esta seja a mais delicada, temida e polêmica área, da mesma forma que um rosto resplandescente de aspecto bem cuidado é desejo de 10 entre 10 mulheres que buscam tratamento dermatológico. Quem não quer retardar o máximo possível uma cirurgia estética na face?

Entre tantas inovações, o MD CODES (MEDICAL CODES) é o método de rejuvenescimento facial mais discutido nos eventos científicos internacionais e nacionais atualmente.

Em Fevereiro deste ano, eu  estive em Londres para um treinamento com o papa do preenchimento facial com ácido hialurônico, o médico brasileiro Mauricio de Maio. Formado pela Faculdade de Medicina de São Paulo, o Dr. de Maio vem estudando e desenvolvendo esta técnica há mais de 20 anos. Atualmente leciona para médicos do mundo todo, com trabalhos divulgados em mais de 40 países.

MD CODES Códigos Médicos

Lifting Imediato

8-punkte-liquidlifting-freiburg-225x150

Em 2010 foram apresentados os primeiros códigos: “The 8-point lifting” (Lifting de 8 pontos), em um congresso em Mônaco.

Em 2015, foi produzido um livro com as diretrizes de utilização deste método e se iniciou “MD CodesTM tour” para o treinamento de médicos em vários países do mundo. A técnica promove o preenchimento com ácido hialurônico de forma controlada e resultados altamente diferenciados.

Neste semestre, ele esteve no Brasil e apresentou novas técnicas para um grupo de Cirurgiões Plásticos e Dermatologistas. Eu estive neste evento para 500 médicos do país. Foi uma imersão total para o aperfeiçoamento desta técnica.

MAS se Preenchimentos  não são  exatamente uma novidade, qual a diferença do MD CODES?

di-maio-davinci
A grande inovação do método é que ele consegue mapear com precisão  pontos específicos do rosto que, ao serem preenchidos com ácido hialurônico, resultam num efeito de “lifting facial”. O resultado confere uma aparência mais harmônica e jovial, sem perder a naturalidade.

FullSizeRender (9)

Cada ponto é representado por letras e números, onde as letras representam uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser aplicadas.

Com o método MD Codes conseguimos  avaliar o rosto tridimensionalmente e tratar as áreas das sobrancelhas, olheiras, linhas de marionete, bigode chinês, queixo, lábios, bochechas, pés de galinha e testa.

São mais de 30 pontos que podem ser aplicados. Um planejamento detalhado  deve ser feito pelo seu dermatologista antes da técnica ser executada. A aplicação é personalizada, respeitando a harmonia e a dinâmica de cada paciente. Os resultados podem ser notados logo após as primeiras aplicações.

Uma grande vantagem do preenchimento facial com ácido hialurônico é a rápida recuperação do paciente. Obtenção de resultados adequados com técnicas minimamente invasivas (não cirúrgicas ), consequentemente sem comprometer a vida profissional ou social.  Pode ser indicado para homens e mulheres que já apresentam linhas de expressão e flacidez leve a moderada. O tratamento com o ácido hialurônico pode durar de 12 a 18 meses.

E seguimos aqui, sempre aliando tecnologia com rigor científico para retardar o envelhecimento com naturalidade e segurança.

De Barcelona, em mais um tour de aprendizado incessante, aprimorando conhecimento num dos congressos mais importantes quanto a estética na dermatologia, desejo a todos uma ótima semana e vibrante início de Setembro!

rodape atualizado

Beijos, Dra. Jaque.

Você Pode Gostar

2 Commentários

  • Responder
    Luciane dos Santos
    02/10/2016 em 14:22

    Dra. Jaque,
    Você é a dermatologistamais top que já tive o prazer de conhecet, sempre preocupada com o rejuvenescimento natural. Me entrego em suas mãos sem nenhum medo.

  • Responder
    Alessandra
    30/07/2017 em 20:02

    Eu fiz no Rj com o Dr. Rodolfo Bendoraytes e ameiiii

    https://www.facebook.com/drrodolfobendoraytes/
    Instagram @drrbendoraytes

  • Deixe uma mensagem

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.