CULT SESSIONS Filme

CineCULT BIRDMAN E A INESPERADA VIRTUDE DO HUMOR

birdman
Quanto menos você ouvir ou ler sobre Birdman, um dos filmes com mais indicações ao Oscar desse ano, melhor.
Saiba que ele vai levar algumas estatuetas- com alto risco para de melhor filme. E que ele merece. Já é o suficiente para assistir ele antes da cerimônia e poder dar seus pitacos.

Ele é desde já meu favorito, ao lado de Boyhood, que ainda não tive o prazer de viver. Sim, porque obras assim são como uma corrente elétrica, uma convulsão dramática e cômica da vida.
São dois filmes absolutamente originais e geniais em suas propostas e execução.
Com um narrativa audaciosa  e uma concepção inédita, Birdman nos faz embarcar num palpitante caos orquestrado pela complexa bateria do ego e fama- o tirano e a prima promiscua do prestigio.
O paralelo com a própria trajetória do ator principal  Michael Keaton potencializa nossa percepção dos conflitos angustiados do personagem, acompanhando a camera como num reality show do interior para o exterior.
A sensação é hiper-realista- todos os atores pulsando verdade.  Mas, é o inesperado humor do filme, uma das suas mais perspicazes virtudes. Torturado ou não por seu ego- quem sabe?- O mexicano Alejandro Inarritu se eleva de diretor a cineasta.

Você Pode Gostar

Não há comentários

Deixe uma mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.