Comportamento VOCÊ TEM SEDE DE QUE?

CARTINHAS para o Espírito de Natal em Nós

img_3878

Muita gente já fez parte, mas muitos ainda desconhecem, por isso acredito que esse relato seja tão válido. Todos que se interessarem podem se preparar para o ano que vem. Não sei a quantos Natais  essa ação acontece, foi somente a poucos dias que pude ver como funciona através de um amigo do meu marido.

img_3883

Os correios recolhem de crianças que estudam em escolas dos bairros carentes das cidades, cartas  endereçadas ao Papai Noel e possíveis madrinhas&padrinhos natalinos.  São crianças com a família em dificuldades, em situações de tal necessidade que, talvez o único presente que ganharão no Natal seja o pedido na cartinha.

img_3881

São realidades extremamente opostas a dos nossos super-protegidos rebentos. É tocante ler um humilde pedido de material escolar como presente de Natal. E é inevitável a desconcertante comparação com o abastado cotidiano dos nossos filhos maiores de 10 anos, portadores de artigos de valores surreais como X-box, iPad, Iphone, patinete elétrico, no limiar de não ver mais graça em nada e até externar aquela apatia perigosa: de quem nunca sabe o que é querer algo de verdade porque tudo é dado fácil demais.

img_3880

FAÇA PARTE

Do início até o final de Novembro, as cartas chegam nos correios. Você escolhe quantas quiser. Com um número expressivo, pode vir o convite de participar da festa na escola com o Papai Noel, quando serão distribuídos os presentes.
Imagine poder levar seu filho para testemunhar a alegria espontânea  e gratidão de crianças que não possuem um par de tenis para ir  a aula?

img_3879

Mostrar, na prática,  que  coisas prosaicas vistas como meras obrigações paternais por eles são absolutamente extraordinárias nesse  contexto.
Que dar nos torna mais felizes que receber e que a verdadeira luz do Natal é a que brilha nos olhos das crianças que acreditam em seus sonhos.

img_3877

Você Pode Gostar

2 Commentários

  • Responder
    Magui
    14/12/2016 em 21:23

    Todo ano participo pegando uma carta das crianças e tambem uma dos velhinhos de asilos!!
    É gratificante ver a alegria de quem recebe e melhor ainda para quem da!!

  • Responder
    Paula busato
    16/12/2016 em 20:30

    ☺️

  • Deixe uma mensagem

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.