A Pele que Habito BELEZA&SAÚDE

ATRAVÉS DA PELE Ultrassom Microfocado

fios-absorviveis-lifting-sem-cortes-dermatologia-e-saude

Tecnologia das mais comentadas nos últimos Meetings Internacionais o Ultrassom Microfocado é indicado para flacidez leve e moderada de face e pescoço. Um procedimento não-cirúrgico e não-invasivo, utilizado para estimular a produção de colágeno e reposicionamento do tecido.
Resultados conquistados de dentro para fora da pele, sem comprometer a epiderme.

Eu mesma fiz o procedimento no meu consultório em Abril deste ano para verificar na pele o resultado. Foco: melhor delineamento da face, com contorno mais firme.
Dois meses após minha primeira sessão de Ultrassom Microfocado, aprovei completamente!

PROCEDIMENTO

ULTRASSOM MICROFOCADO
– Utiliza-se um creme anestésico tópico e um analgésico sublingual para maior tolerância
– Sessão leva aproximadamente 2 horas.
– O processo é um pouco desconfortável, mas quando se trata de retardar a necessidade de cirurgia plástica, TUDO vai ficando mais tolerável …

TÉCNICA PREVENTIVA

2016_5_13_17_4_17_5426
Com caráter preventivo, a dermatologia justamente está cada vez mais forte em nossas vidas para manter a face com harmonia e naturalidade. Evitando ou retardando o máximo possível intervenções cirúrgicas.

O procedimento de lifting microfocado por Ultrassom de Alta Intensidade (HIFU) tem por objetivo a atuação subdérmica e dirigida ao sistema aponeurótico superficial de face e pescoço (SMAS).  Atinge o tecido em camadas específicas, de acordo com os transdutores utilizados, pré-determinados em 1.5, 3.0 e 4.5 mm de profundidade. Isto permite sua ação nos tecidos profundos estruturais.
Ao atingir o tecido-alvo, a energia acústica é convertida em calor.  Alcança uma temperatura ótima para neocolagênese (> 60 ° C), sem afetar a epiderme. Este processo ocasiona o efeito “ancoragem” dos tecidos , que sofrem estiramento com a contração imediata do colagéno e  síntese de colagéno novo.

Os melhores resultados ocorrem geralmente  3 meses após a sessão. Alguns pacientes relataram melhora contínua por até 6 meses. Melhora do delineamento facial, aliviando rugas finas por estimular a tonicidade  da região tratada. Usualmente, são requeridas 2 sessões ao ano.

Uma ótima alternativa é associar o Ultrassom Microfocado com sessões de estimuladores de colágeno injetável, tais como ácido polilático (Sculptra) ou hidroxiapatita de cálcio (Radiesse).

Uma vantagem frente a alguns lasers é que não há restrição com relação ao fototipo ou pele bronzeada. Isto permite utilizá-lo no verão, mesmo aqui no Brasil, sem restringir o paciente às suas atividades sociais e lazer.

O Dermatologista habilitado é o profissional  capacitado para interpretar a necessidade de cada região da face, e consequentemente  personalizar o Ultrassom Microfocado a energia e a profundidade para cada paciente.

Não é animador vivermos em tempos que nos oferecem cada vez mais tecnologias menos agressivas para retardar o envelhecimento?

Uma ótima semana à todos!

rodape atualizado

Você Pode Gostar

Não há comentários

Deixe uma mensagem

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.