DECOR Entre e Fique a Vontade

Adivinhe Quem Vem para Jantar (e beber)? RECEBENDO com Estilo BAR da CASA

Com assessoria de um expert no assunto no Sul do Brasil, Marcelo Silveira, mentor do hipster bar Le Voleur De Vélo, em Curitiba e responsável pela assinatura do bar Felissimo, montamos o bar de casa.

IMG_0941

Esqueça os antiquados bares onde os homens se aboletam com seus amigos formando um infantil clube do bolinha, enquanto suas esposas e namoradas assumem os sofás ou as panelas, por favor. Aqui somos ecléticos, inclusivos: gostamos de uma nada separatista nem sexista mistura. Nosso bar tão pouco poderia ser um pequeno carrinho, que acho o máximo, embora seja mais conveniente a espaços reduzidos ou como segundo apoio, assim projetamos a mesa-bar-aparador. O bar nela é apenas mais uma parte da história e não o centro da atenção, com apoio para copos, bebidas não alcólicas, tudo a mão facilitando a vida dos anfitriões e convidados e, detalhe importante, sem perder a essência da casa.

IMG_0959

Protagonistas de um BAR Moderno

Alcoólicos

IMG_0948

Uma Vodka de qualidade, como Grey Goose, Belvedere, Ciroc ou Absolut. A Absolut Elyx está um charme com a garrafa quadrada que lembra as de whisky. O whisky pode ser um Black Label que não decepciona, ou partir para um Green ou Blue. Mas, tenha um que surpreenda na originalidade como o Japonês Hibiki 12 ou 17, ambos premiados. Para começar, nada como um bom gin pra instigar a noite, o Bombay com sua garrafa turquesa não faz feio, mas eu voto pelo Hendricks com seu aroma inigualável. E se for pra ir de shot tenha sempre uma Tequila em mãos Don Julio como opção, mas a moda agora é a Patron, se for café então…

IMG_0951

Dica V+ da Anfitriã: tenha a nossa brasileirinha Busca Vida guardada, cachaça de sabor delicado que puxa para o mel, mas fácil de ser apreciada por iniciantes, para receber aqueles amigos gringos. E alguma made in SC para “regalar” os amigos da ” Caeperina”, com algo da nossa terra.

Não-Alcoólicos

IMG_0952

Aqui não somos adeptas do industrial, então não entram na lista refrigerantes e sucos de caixinha, uma opção bacana nesse caso são os sucos integrais de uva ou cramberie. Sirva água em abundância em jarras ou garrafas de vidro, que já servem para decorar, alguns temperos como o hortelã que ficam lindos como mini-buques, vocês pode ter ainda alguns limões cortados, um chá gelado que vai bem do espumante ao gin e tiras de cascas de laranjas assadas para servir com o whisky.

IMG_0961

Dica V+da Anfitriã: Sabe aquele centrinho de mesa ou vasinho pequeno de murano lindo, ele pode fazer as vezes de baldinho de gelo.

IMG_0960

Você Pode Gostar

Não há comentários

Deixe uma mensagem

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.