EMBARQUE IMEDIATO Punta del Este

A MINHA PUNTA, por V+

Gosto muito de Punta, faça sol, faça chuva.. ou frio (tipo quase sempre). Mas se tem uma data em que Punta ferve é de 27 de dezembro até o fim de semana após o réveillon, nos dias seguintes a cidade já tem outro clima, muito mais relax e familiar. Por falar em frio, Punta é instável, em 10 dias peguei todos os climas possíveis, de frio polar ao calor dos trópicos, então se prepare!

Punta 1
Existem duas Puntas: a da Península, do Conrad Cassino Hotel, das lojas de luxo, de um estilo mais formal ou quase vamp, power glam. E a “minha” Punta, La Barra, Manantiales e José Ignácio, com um ar hippie, uma vibe hipster, muito charme, essência e um pôr-do-sol dos mais lindos da vida.

Punta 2

Na época do réveillon hospede-se entre La barra e Manantiales, em um hotel ou casa, há diversas opções para alugar. Não estranhe se não der vontade de ir para a península, o deslocamento é para uma primeira vez e caso você queira fazer umas comprinhas na adorável LV ou em uma das óticas maiores. Humm, acho que o delicioso e tradicional waffle do hotel L´Auberge também vale a viagem.

PUNTA de HORA em HORA

Não perca o timing… Punta é boêmia, você está de ferias e sem hora para acordar.
12h Jose Ignácio em frente ao La Huella para pegar um bronze.
15h La Huella para um almoço delicioso, muita paquera, e ver um povo estiloso. Se for no período do réveillon faça reserva com antecedência (peça mesa do deck da frente). A pizza marguerita é uma delicia para começar, assim como as lulas na parrilha e o peixe- rei frito. Não deixe de comer o peixe na parrilha, geralmente uma corvina, que ninguém faz igual. Para terminar torta de mascarpone y frutos rojos, tudo acompanhado com muito clericot sem açudar.

Punta 3
18h Sentido (loja de décor ao lado do La Huella, preste atenção nas cestarias, aromas e livros) e pracinha de Jose Ignácio para passear pelas poucas lojas de tapeçaria, antiquário, roupa..

punta4 ok
18h30 Medialunas Calentitas, ponto de encontro da garotada após a praia. A já tradicional MC, abriu há algum tempo uma matriz no começo da estrada de Jose Ignácio para La Barra, ao lado do posto. Peça pelas medialunas e uma porção de doce de leite.

20h Hora do sunset, se não descolar o do dia durante o almoço, se informe nas revistas da cidade. Querendo um programa mais light, vá para a La Barra para umas comprinhas, não deixe de conferir a sempre interessante Kosiuko, agora com peças da Casa Chic, que já falamos por aqui. Entre uma compra e outra, tome um drink no Baby Gouda, o Daiquiri frozen de morango é uma delicia e o happy hour animado por um DJ. Se o dia te surpreender bem frio ou chuvoso, também é uma boa pedida para o almoço, já que é fechado e tem mesas internas.

punta 5

23h – 23h30 Para jantar La Linda (Manantialles, na rua de trás, paralela a estrada) é uma padaria, com bistrô ao lado, no estilo simple style que amamos, super charmoso, pé no chão e moderninho com velas e copinhos de vidro com gardênia na mesa. Experimente o spaghetti de frutos do mar. Outra opção em Manantialles é o despretensioso Fish Market, tudo que comemos estava divino, do polvo a la parrilha aos camarões com curry. Fica ao lado de uma das minhas lojas de décor preferida, Maison de Famille, aproveite que as lojas ficam ate às 00h ou mais e faça umas comprinhas, a linha al mare (conchas, estrelas e corais) é de tirar o folego e os passarinhos brancos uma graça. Reserve um dia para jantar no Marismo, em Jose Ignácio, pode não ser a melhor comida, mais o ambiente é uma experiência, em meio à restinga, com chão de areia e fogueiras. E outro, como sugerimos no post passado, para o Fasano Las Piedras.

punta 7

punta 6

punta 8

punta 9
2h Tekila, todos os caminhos levam para o clube Tekila, seja depois dos sunsets ou do jantar.. todo mundo se encontra lá, em um dia, outro ou todos eles.

Você Pode Gostar

Não há comentários

Deixe uma mensagem

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.